22/08/2023



Guarapuava Tecnologia

Educação, Saúde e Agro são os setores que mais têm startups em Guarapuava

A Nevalley, comunidade de startups de Guarapuava, apresentou o Planejamento para 2024 e dados de inovação na cidade nessa segunda (19)

Educação, Saúde e Agro são os setores que mais têm startups em Guarapuava (Foto: Divulgação/Cilla Tech Park)

Em 2023, foram mapeadas 25 startups formais, 23 potenciais e 31 novas ideias geradas em Guarapuava. Além disso, os setores que mais têm startups na cidade são Educação, Saúde e Agro, cada um com cinco e Construção e Indústria 4.0 com quatro cada. Os dados foram apresentados nessa segunda (19) pela Nevalley, a comunidade de Startups de Guarapuava.

Na reunião, o Sebrae PR e o Cilla Tech Park, Parque Tecnológico de Guarapuava, apresentaram oficialmente a Nevalley. Ademais, também divulgaram os dados do cenário de inovação na Região, coletados pela Agente Local de Inovação (ALI) do Sebrae, Luciedi Temporal Esper, em 2023.

Conforme Luciedi, 18 startups estão ainda no processo da ideação, construindo o Mínimo Produto Viável (MVP) para poder ser testado. Apenas nove já estão em operação, com Clientes Pagantes. Já entre as 25 startups formais, 18 delas são Microempresas, seis são MEI e um é Média ou Grande Empresa. Além disso, quatro já receberam investimento e cinco captaram recursos.

NEVALLEY

A Nevalley foi criada no primeiro trimestre de 2018 para unir pessoas que estavam em busca de novidades para a Região e para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade. O nome escolhido significa “vale nevado” e remete ao período em que nevou em Guarapuava.

Para participar da Nevalley, basta entrar em contato e participar das reuniões. Por fim, para conhecer e fazer parte deste universo, acompanhe os Instagrams @_nevalley, @ctp.br e @sebraepr e fique por dentro das ações e oportunidades para empresas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo