22/08/2023



Geral Guarapuava

EGP recebe inscrições para seminário sobre atos de pessoal em Guarapuava

imagem-116876

Guarapuava – A Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promoverá, em Guarapuava, seminário sobre Atos de Pessoal. O encontro será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no Campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Tribunal, na aba da Escola de Gestão Pública.

O evento será ministrado por analistas de controle da Coordenadoria de Fiscalização de Atos de Pessoal (Cofap) do Tribunal. Servidores estaduais e municipais terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos relativos, entre outros aspectos, ao Sistema Integrado de Atos de Pessoal (Siap). Essa plataforma foi criada para o acompanhamento das admissões nos órgãos municipais e estaduais, incluindo concursos e testes seletivos, e de outros atos de pessoal, como aposentadorias, pensões e reservas.

No primeiro dia serão abordados aspectos sobre o cadastro de informações no Siap, a fiscalização das admissões de pessoal pelo TCE-PR e sobre as práticas coerentes em testes de seleção e concursos. No segundo dia, o conteúdo abordado será em relação aos aspectos funcionais que norteiam a atuação dos servidores públicos, a folha de pagamento e sobre as considerações jurídicas relativas à admissão de pessoal.

As inscrições devem ser feitas até 22 de agosto no site do tribunal, na aba da EGP, disponível emwww.tce.pr.gov.br/egp. O servidor matriculado que não comparecer ou não tiver 80% de presença ficará impedido de participar, durante os próximos seis meses, de eventos promovidos pelo TCE-PR.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo