22/08/2023


Região Segurança

Égua é sacrificada após sofrer crueldade em Santa Maria do Oeste

Devido a dimensão do corte, parte da bolsa onde a égua carregava a cria estava exposta. O animal que acabou abatido

ÉGUA

Devido a dimensão do corte, parte da bolsa onde a égua carregava a cria estava exposta. O animal que acabou abatido (Foto: Reprodução/Pixabay)

A crueldade humana vista nos dias atuais parece não ter limites. E nem mesmo os animais estão escapando da violência dos homens. Nessa quinta (28), a Polícia Militar registrou um caso de crueldade contra animais em Santa Maria do Oeste.

Por volta das 17h28, uma equipe da PM se dirigiu até a Localidade de Barreiro. Havia relatos de que um animal estava ferido. Um homem de 46 anos mostrou onde estava uma égua de propriedade dele. Acompanhados de um veterinário, os policiais verificaram que o animal tinha um ferimento na região inferior da barriga.

Ainda conforme a polícia, o ferimento foi causado por objeto perfurocortante. Devido a dimensão do corte, parte da bolsa onde a égua carregava a cria estava exposta. Por fim, uma avaliação técnica condenou o animal que acabou abatido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo