22/08/2023
Guarapuava Paraná

“Ela está lutando pela vida”, diz pai de Julia

Fotos do carro em que Julia estava mostram a gravidade do acidente

carro julia 3

(Foto: Reprodução/Facebook)

A jovem Julia Cristina Rocha Loures Roszkowski deve passar por novo procedimento cirúrgico nas próximas horas desta terça (9), segundo informações do pai, Luciano Gago. A cirurgia que aconteceria no fim da tarde de ontem (8) precisou ser adiada, devido a chegada de um paciente em estado gravíssimo.

De acordo com Luciano Gago, o procedimento de Julia não é emergencial. “Ela está preparada desde a noite de ontem (8), em jejum e com sedativos reduzidos, mas o médico nos explicou que se trata de uma cirurgia necessária, porém, não emergencial”, disse ao Portal RSN.

O Hospital do Trabalhador onde Julia está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após o acidente ocorrido na noite do último sábado (6), é próprio para traumas, no mesmo estilo que será o Hospital Regional em Guarapuava.

(Foto: Reprodução/Facebook)

O cuidado dos médicos neste momento, de acordo com Luciano Gago, é impedir qualquer tipo de infecção, já que Julia recebeu pinos de fixação, estando suscetível até as próximas horas. “O acidente dela foi gravíssimo, a situação em que ela chegou no hospital foi desesperadora, mas ela está tendo melhora sutil. Ela está lutando pela vida”.

Julia estava num veículo Volvo que estava sendo dirigido pelo namorado Eduardo Klemtz. O casal tinha como destino a praia de Itapema no litoral catarinense para comemoração do aniversário do pai do jovem, o empresário Gustavo Klemtz.

Os dois sofreram acidente na BR-101, saída de Curitiba. Eduardo, sofreu escoriações e bateu a cabeça. Ele continua internado na UTI do Hospital Marcelino Champagnat em observação.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na noite dessa segunda (8) foram divulgadas fotos do veículo que mostram a gravidade do acidente que atingiu, principalmente, o lado onde Julia estava.

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.