22/08/2023



Esportes Guarapuava Mundo

Elaine de Rocco vai representar o Brasil na final do Mundial de CrossFit

Depois de ser vice-campeã do Wodapalooza em janeiro, a guarapuavana vai em busca de se tornar a atleta mais condicionada da Terra

Elaine de Rocco

Elaine de Rocco vai representar o Brasil na final do Mundial de CrossFit (Foto: Arquivo Pessoal/Elaine de Rocco)

Não há dúvida de que Elaine de Rocco já colocou o nome dela na história do CrossFit mundial. Depois de tornar-se vice-campeã do Wodapalooza em janeiro, que ocorreu em Miami, ela garantiu uma vaga para a final do Mundial de CrossFit.

Dessa forma, agora, ela busca se tornar a atleta mais condicionada da Terra no CrossFit Games, que vai ser em Madison, no estado de Wisconsin nos Estados Unidos. A guarapuavana é a primeira atleta brasileira adaptada a se classificar para essa competição.

É uma emoção muito grande estar classificada para o mundial. Depois de dois anos tentando a vaga, finalmente consegui o meu espaço em Madison para lutar pelo esporte adaptado e representar o Brasil. Agora o trabalho continua com ainda mais foco e determinação.

Para conquistar a tão sonhada vaga que concede o título de melhor atleta da Terra, Elaine passou por uma disputa on-line. Nela, todos os atletas passam por três semanas de competição no Crossfit Games Open, fazendo as provas em vídeo, avaliadas por juiz oficial que, por fim, valida o resultado.

Mas, para chegar até Madison, a atleta guarapuavana precisa de ajuda. Para auxiliar nos custos, Elaine criou uma Vakinha On-line. Além disso, quem quiser ajudar pode entrar em contato com a atleta pelo perfil do Instagram ou pelo e-mail assessorialainefit@gmail.com.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo