22/08/2023



Paraná Política

Eleição do MDB no Paraná ganha peso com Renato Adur

O empresário Renato Adur saiu do ostracismo midiático na política para sair em defesa da Chapa 2 na convenção deste sábado (31)

adur

Renato Adur, ex-deputado estadual (Foto: Reprodução)

A eleição para a nova executiva do MDB no Paraná resgatou uma das mais importantes lideranças políticas da Região. O empresário Renato Adur saiu do ostracismo midiático na política para sair em defesa da Chapa 2 na convenção deste sábado (31), em Curitiba. Essa chapa é liderada pelo deputado estadual Anibelli Neto contra Roberto Requião.

Medebista raiz, ele disse ao Portal RSN que voltou a se posicionar publicamente em defesa do MDB. “O MDB é o partido da minha vida. E precisamos reconstruir o partido que está acabando”. De acordo com Adur, ele ficou fora do cenário após ter saído da presidência do Diretório Estadual. “Em 2006 quando saí deixei R$ 1 milhão em caixa e sem nenhuma despesa a pagar. Mas depois disso, perdemos a sede do diretório e nossos deputados foram expurgados do Partido. Foram para outras siglas. Hoje vemos o MDB ir ladeira abaixo”.

Às vésperas da convenção deste sábado, o ex-deputado estadual por três mandatos, lembra os números que já teve. “Como deputado liderei uma bancada com 11 deputados estaduais na Assembleia. Como presidente estadual, tínhamos mais de 320 diretórios municipais atuantes. Mas hoje vejo com tristeza que temos apenas dois deputados estaduais e dois federais”.

E é justamente para ‘vitaminar’ e tirar o MDB da míngua que Adur defendeu a união de lideranças em torno do deputado Anibelli Neto. Se somam outras lideranças históricas como Sergio Souza, Nereu Moura, João Arruda.

“Vamos reconstruir o MDB. Somos competentes. Vamos recomeçar da base para aumentar as bancadas estadual e federal”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo