22/08/2023


Geral

Eleição do TCE-PR gera mudanças na Mesa Executiva da Assembleia

O deputado estadual Stephanes Júnior (PMDB) foi eleito 5º secretário da Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na quarta-feira (17). A vaga na Mesa foi aberta com a renúncia de Fábio Camargo (PTB), que ocupava a 4ª Secretaria, para assumir uma vaga como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Camargo renunciou ao mandato na terça-feira (16), um dia após a eleição no Plenário da Alep. O suplente da coligação Antônio Carlos Belinati (PP) foi convocado para assumir a vaga deixada em aberto, mas só deve ser empossado no retorno do recesso parlamentar, que começou nesta quinta-feira (18).

Stephanes foi eleito com 36 votos dos deputados – foram três votos contrários e duas abstenções. Esta é a segunda vez que o parlamentar assume um cargo na Mesa Executiva, já que na gestão 2011/2012 ele havia sido 3ª secretário. A 4ª Secretaria passou a ser ocupada automaticamente pelo antigo 5ª secretário, Gilberto Ribeiro (PSB).

 

Além de Stephanes e Ribeiro, a Mesa Executiva é composta ainda pelo presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB); o 1ª vice-presidente, Artagão Júnior (PMDB), o 2º vice-presidente, Douglas Fabrício (PPS); o 3º vice-presidente, Nelson Luersen (PDT); 1º secretário, Plauto Miró (DEM); o 2º secretário, Ademir Bier (PMDB); e o 3º secretário, Gilson de Souza (PSC).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo