22/08/2023
Cotidiano

Eleições no GEC: Oposição questiona resultado e procura MP

 

Nesta terça-feira (24) membros da chapa de oposição, Lobo Solitário, foram ao Ministério Público procurar orientação sobre as medidas que deveriam tomar sobre as eleições no Guarapuava Esporte Clube e sobre as contas de 2008, 2009 e 2010 que ainda não foram aprovadas.

 

Acompanhados de dois advogados a oposição foi orientada a conseguir indícios de que teria havido dano ao patrimônio do Clube, só assim o Ministério Público poderia assumir a investigação. A promotoria lembrou que não cabe a ela cuidar de causas privadas.

 

No site do GEC consta como oficial o resultado das eleições que aconteceram no sábado (21), sendo o resultado o seguinte:

 

CHAPA GEC-EFICIENTE-JORGE BARRETO PRESIDENTE OBTEVE…………..372 VOTOS;

CHAPA LOBO SOLITÁRIO-LEONIDAS GONÇALVES FRANCO OBTEVE………349 VOTOS;

VOTOS NULOS: 03

VOTOS EM BRANCO: 01

TOTAL DE VOTANTES: 725 VOTOS.

“SENDO PROCLAMADA ELEITA A CHAPA GEC-EFICIENTE”.

 

Porém, João Osmar Rodrigues, membro do Conselho Deliberativo, vai tentar anular a eleição. “Entraremos com uma ação no Fórum, pois o Estatuto do Clube é claro, se houver diferença do livro de votantes para a quantidade de votos, a eleição tem que ser cancelada”, explica o conselheiro. Nas urnas foram depositadas 725 cédulas, enquanto o livro de assinatura continha 722 votantes.

 

Outra ação tomada pela oposição foi pedir a cópia da ata da eleição, o livro de votantes e a relação dos associados aptos a votar.

 

 

Apreciação de contas

 

Na próxima quinta-feira (26) acontece a reunião entre o conselho deliberativo e o conselho fiscal para apreciação das contas do Clube. Segundo a oposição, desde 2008 as contas não são aprovadas. Outro assunto em pauta será a previsão orçamentária de 2011.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.