O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou nesta terça (16) da reunião virtual com integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E especialistas da área da saúde também participaram.
De acordo com a Agência Senado, a pauta discutiu a possibilidade de adiamento das eleições de 2020 em razão da pandemia da covid-19. De acordo com Alcolumbre, a avaliação das autoridades é um ponto de partida para buscar uma proposta de consenso.
Porém, na noite de ontem, segundo (15), o presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, no programa Roda Viva, as eleições seriam entre 15 de novembro e 20 de dezembro deste ano. Entretanto, embora ainda não seja oficial, políticos já se antecipam. Nas redes sociais, na noite desta terça (16), eles anunciam que 15 de novembro será o primeiro turno e duas semanas depois, em 29 de novembro, o segundo.
Assim, os senadores Carlos Viana (PSD-MG) e Lasier Martins (Podemos-RS) comunicaram a data pelo Twitter. Entretanto, para fechar a questão, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) terá de tramitar no Congresso.
Conforme a Agência Senado, a reunião, contou com a participação do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, do vice-presidente do Tribunal, Edson Fachin, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e de líderes partidários das duas Casas Legislativas,
Leia outras notícias no Portal RSN.