Três candidatos disputam as eleições em Inácio Martins neste domingo (3). Apesar da chuva devem ir às urnas 8.159 eleitores até às 17 horas. A eleição suplementar foi decidida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), após a cassação do mandato do prefeito Lauri Setrinski (PSDB) e do vice ( Douglas Pasqualin (DEM).
Uma das chapas é liderada pelo prefeito em exercício Valdir Cabral (PDT) que também é o presidente da Câmara de Vereadores e tem o apoio do deputado estadual Artagão Junior (PMDB). Outra chapa tem a dupla Marino e Nelsinho e contam com o apoio do PSDB, PPS, PTB e PRB. A “dobradinha” tem o apoio dos deputados estaduais Bernardo Ribas Carli (PSDB), Valdir Rossoni, do secretário de Governo Cezar Silvestri, do prefeito de Guarapuava Cesar Filho, entre outras autoridades.
A terceira opção dos eleitores será a chapa do DEM que tem como candidato a prefeito Alvaro Pasqualin e vice, Gerson Toledo. As chapas deverão ser homologadas nesta terça feira (10).
Poderão votar na eleição suplementar, as pessoas alistadas em Inácio Martins até o dia 5 de junho. O vencedor será conhecido ainda hoje. A diplomação dos eleitos deve acontecer no máximo até o dia 11 de dezembro.