22/08/2023



Geral Guarapuava

Elenco da Paixão 2017 prepara ação solidária nesta segunda (1º)

imagem-132577

Jonas Laskouski

Guarapuava – As temperaturas estão caindo, hein. E enquanto boa parte da população tem um teto e um cobertor para se aquecer, muitos sofrem com o frio e a fome por estarem vivendo na rua. Em Guarapuava, não é diferente, e independente do motivo que levam essas pessoas para as ruas (não estamos aqui para julgar), o tempo é de solidariedade. Sempre. Ainda mais com o rigoroso inverno dessas bandas.

Quem assistiu à Paixão de Cristo este ano, viu um espetáculo emocionante. O que muita gente não viu, foi a união e a amizade que surgiu entre o elenco que participou da encenação. Durante os meses de ensaios que precederam a apresentação, os participantes (em sua maioria amadores e vindos de diversas paróquias) criaram laços que os mantém em contato mesmo depois do fim da Paixão. Os que já se conheciam, estreitaram ainda mais a amizade.

Tá, mas o que a Paixão tem a ver com o frio e os moradores de rua? É que nesta segunda feira, 1º de maio, dia de descanso para muitos, boa parte do elenco da Paixão estará preparando um ação que vai levar comida, roupas e cobertores para a população de rua de Guarapuava. Sim, eles estão aí e não podemos fechar nossos olhos. E para que esta atitude solidária e de amor, tenha ainda mais êxito, essa turma precisa da sua ajuda.

"A união que a Paixão de Cristo teve esse ano, entre muitos que participaram, foi muito grande. E repensando tudo que vivemos e colocando em prática os ensinamentos de Cristo, precisamos continuar fazendo algo, principalmente pelos que mais precisam", diz Fernando Pepes, que aos 17 anos, foi intérprete do apóstolo Bartolomeu, na Paixão 2017.

Enquanto muitos de nós estarão ou no Parque do Lago, nesta segunda, ou em casa descansando, parte do elenco da Paixão vai estar concentrada no Colégio Manoel Ribas, preparando uma sopa que será distribuída durante a noite. Para que essa sopa fique bem reforçada e nutritiva, a turma está pedindo doações de pão, macarrão, batata, legumes, e por que não, carne. Além disso, e mais que necessário, agasalhos, cobertores, mantas, luvas, toucas, enfim, todo o tipo de roupa que possa vir a deixar essas pessoas mais que aquecidas.

Então, se você que está lendo essa matéria, quer apoiar a atitude dessa turminha bacana, na maioria adolescentes que se preocupam com o próximo, vá até a sua cozinha e até o seu guarda-roupa, separe o que você puder e leve sua parte até o Colégio Manoel Ribas, nesta segunda, às 14h. Eles estarão esperando sua ajuda e contam com seu apoio e solidariedade.

Pelo jeito, a união vai continuar fazendo a força. Sempre, 😉 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo