Terminou no fim da tarde desta terça (5), o julgamento de Eliara Paz Nardes. Ela foi condenada a 64 anos de prisão por matar os dois filhos e ficar com os corpos por cerca de 14 dias no apartamento no Centro de Guarapuava em agosto de 2022. O júri popular contou com cinco mulheres e dois homens. Eliara deve cumprir a pena por homicídio qualificado de Joaquim de três anos e Alice de 10 anos que soma 31 anos, cinco meses e três dias de reclusão para cada uma das crianças.
A sentença ainda inclui o crime de ocultação de cadáver, ou seja, Eliara deve retornar para a penitenciária feminina de Piraquara e cumprir ao todo 64 anos, 10 meses e seis dias de prisão. De acordo com as informações, ela respondia por duas acusações de homicídio qualificado. Assim como por ocultação de cadáver e fraude processual. No entanto, ela teve absolvição da acusação de fraude processual.
RELEMBRE O CASO
Os corpos das crianças de 3 e 10 anos estavam sobre a cama dentro do quarto em um apartamento na rua Benjamin Constant, no Centro de Guarapuava e acabaram encontrados no dia 27 de agosto. De acordo com as informações, a polícia descobriu o crime depois que um advogado de Santa Catarina acionou as autoridades policiais.
Além disso, a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, afirmou que a mãe confessou os crimes. Conforme ela, a mulher disse ter matado as crianças cerca de 15 dias antes do caso vir a tona.
Leia outras notícias no Portal RSN.