22/08/2023



Saúde

Em 10 anos, Centro de Diagnóstico do São Vicente atendeu 8.000 pessoas

imagem-27525

O setor de Hemodinâmica do Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava, comemorou ontem (29) 10 anos de atividades. Para marcar a data, foi reinaugurado o Centro de Diagnóstico e Terapia Cardiovascular, que recebeu investimentos de cerca de R$ 1 milhão com a instalação da nova máquina para realização de exames de hemodinâmica e cardiologia intervencionista. De acordo com o médico Ronaldo Rocha Loures, um dos responsáveis pelo setor, o investimento exigiu também reformas e adequação ao espaço físico para a nova máquina. “Somados, os investimentos chegam a R$ 1 milhão e são uma prova de que investimentos públicos e privados podem trazer significativos resultados para o bem da comunidade”, enfatiza.
 
Números
 
Conforme o Dr. Ronaldo, em 10 anos o setor de Hemodinâmica atendeu cerca de 8.000 pessoas. “Temos orgulho em afirmar que desse total, cerca de 85% foram atendimentos pelo SUS, ou seja, pessoas que não teriam condições de pagar pelos exames. Temos certeza que esse trabalho está contribuindo muito para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas”, conclui o médico.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo