Depois dos Colégios Estaduais Visconde de Guarapuava e Professor Amarílio suspenderem turmas por causa da covid-19, é a vez da Escola Estadual Bibiana Bitencourt, na Vila Jordão suspender duas turmas, em Guarapuava. A informação da chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Edil Espínola chegou na noite dessa segunda ao Portal RSN, após a publicação de reportagem em que o Núcleo confirmava apenas a suspensão de turmas no Colégio Amarílio.
Neste colégio [Amarílio] foram três turmas suspensas ontem (23), depois que uma professora testou positivo para a doença. Mas a identificação dela permanece em confidencialidade. Agora, o Colégio Bibiana também está com uma professora positivada para a covid-19. Por isso, segundo a chefia do Núcleo, duas turmas também estão afastadas das atividades presenciais por 10 dias. Para estes, as aulas seguem no formato remoto.
As aulas no formato híbrido na Rede Estadual iniciaram no dia 21 de julho. Além disso, conforme a chefia do NRE, o Núcleo segue todas as medidas de prevenção previstas no protocolo de Biossegurança da Instituição de Ensino. O protocolo elaborado segue as orientações da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa).
BIBIANA E AMARÍLIO
O Colégio Estadual Bibiana Bitencourt tem 16 turmas com 288 alunos matriculados. São cinco turmas no Ensino Médio, sete no Ensino Fundamental e quatro turmas no Atendimento Educacional Especializado. Já conforme o Núcleo, o Colégio Professor Amarílio possui 26 turmas com 555 matrículas.
Dessas são três do Ensino Médio com 93 estudantes, 12 turmas do Ensino Fundamental com 387 matrículas, três turmas de atividades complementares com 48 alunos e oito turmas do Atendimento Educacional Especializado com 27 estudantes.
Ainda de acordo com a chefia do Núcleo, vale ressaltar que todas as Instituições de Ensino, sejam elas públicas ou privadas, possuem Protocolo de Biossegurança. Ademais, de acordo com o NRE, o calendário escolar está garantido, no formato remoto. Ou seja, as aulas seguem normalmente transmitidas via Meet.
No último dia 13 de agosto, o colégio Estadual Visconde de Guarapuava suspendeu as aulas presenciais. A decisão ocorreu seguindo a Nota Orientativa nº 03/2021 – Sesa, após o colégio confirmar três casos de covid-19.
Leia outras notícias no Portal RSN.