22/08/2023



Guarapuava Segurança

Em apenas 15 dias, quatro presos fogem da PEG

Quarta fuga foi registrada nesta quinta (15). Depen afirmou que estão sendo tomadas medidas para evitar novas fuga

semiaberto-guarapuava

(Foto: Arquivo/RSN)

Nos primeiros 15 dias do mês de agosto, quatro presos fugiram da Penitenciária Estadual de Guarapuava (PEG). Na tarde dessa quinta (15), aconteceu a quarta fuga. A unidade prisional fica na rua Flavio Correia dos Santos, no bairro Conradinho.

Conforme relato do agente penitenciário à Polícia Militar, desta vez a fuga ocorreu nas primeiras horas da manhã. De acordo com a PM, foi informado que o detento Hendryk Clayton Faustin teria fugido do estabelecimento prisional. A PM não informou, entretanto, como o homem teria conseguido fugir e nem o crime pelo qual ele responde.

FUGAS ANTERIORES

Na terça (13), às 18h48 a equipe se deslocou até a penitenciária para atender uma ocorrência. No local, o agente penitenciário relatou que o interno Laertes Camargo de Freitas, de 51 anos, pulou a cerca de segurança e fugiu. Até o momento ele não foi encontrado.

No dia 2 de agosto, outro preso fugiu. Lucas Gonçalves de Moura de 21 anos, pulou a cerca, tomando rumo ignorado. Além disso, no dia 1° de agosto, Tainan Gonçalves Kiiller, de 25 anos já havia fugido. Conforme a PM ele foi preso por furto em junho do ano passado. E também cumpria pena (regime fechado) na Penitenciária Estadual de Guarapuava.

DEPEN

Após a terceira fuga, no dia 13 de agosto, a reportagem do Portal RSN entrou em contato com o Departamento Penitenciária (Depen) e questionou a existência de ações para controlar e evitar novas fugas.

Em nota, a assessoria informou apenas que “as forças de segurança estão atuando na região para recapturar o suspeito. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas pelo Departamento Penitenciário do Paraná no sentido de evitar novas fugas”.

Porém nesta quinta (15), mais um preso fugiu da Penitenciária Estadual de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo