22/08/2023



Segurança

Em 2014, 14ª identificou 71 autores de homicídios em Guarapuava e região

* Da Redação, com assessoria – edição RT

O balanço geral do ano de 2014 para a seção de Homicídios da 14ª Subdivisão da Polícia Civil de Guarapuava apresentou números expressivos de trabalhos efetuados, elucidando crimes contra a vida, ocorridos na macrorregião.

Das 99 mortes investigadas pela seção em 2014, 71 autores foram identificados e postos à disposição da justiça. É válido ressaltar que a seção, além de Guarapuava, atende as cidades de Turvo, Campina do Simão, Foz do Jordão e Candói.

Além dos crimes ocorridos no ano passado, foram também desempenhadas várias outras diligências referentes aos cometidos nos anos anteriores, sendo alguns especificamente de alta complexidade e de grande repercussão, tornando, assim, ainda mais exaustivo o serviço diário da equipe de investigadores. Apesar disso, obteve-se um índice de 72% dos casos solucionados e, no decorrer de 2015, os esforços continuam e continuarão para que se consiga oferecer um maior número de elucidações.

Dos crimes investigados pela seção, 60 foram classificados como Homicídio Doloso na forma consumada, 18 na forma tentada, 15 suicídios, 1 infanticídio e 5 mortes com indícios de crime. Curiosamente, do total de homicídios nas formas tentado e consumado envolvendo briga de gangues, foram 15 o número de vítimas, sendo 10 menores de 22 anos.

Dos resultados das investigações foram expedidos e, respectivamente, cumpridos diversos mandados de prisão e mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de autores e envolvidos nos crimes investigados pela repartição, a fim de retirar de circulação, além dos criminosos identificados, igualmente as armas utilizadas nos crimes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo