22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Em apenas um dia, Guarapuava confirma 4 mortes por covid-19

Este é o segundo maior registro de mortes no município deste o início da pandemia. No total, 115 pessoas já morreram em Guarapuava

corona-5071996_1920

Ocupação do HR em Guarapuava está em 83% nesta quarta (24) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em apenas 24 horas, a Saúde de Guarapuava confirmou quatro novas mortes por covid-19 no município. Este é o segundo maior registro de mortes em apenas um dia. O dia com maior número de confirmações até então ocorreu em 5 de fevereiro, quando cinco guarapuavanos perderam a vida em decorrência da doença.

Ainda conforme os dados diários da Saúde, houve a confirmação de 128 novos casos de covid-19 nesta quarta (24). Atualmente, o município totaliza 8.362 casos da doença. E  desde o início da pandemia, a Saúde já totaliza 115 mortos.

No dia 19 de fevereiro, o município registrou a maior média móvel desde 26 de março. Do total de casos confirmados atualmente, 833 continuam ativos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desse total, 7.414 estão recuperados. Entretanto, outros 236 ainda estão sendo investigados. Descartados totalizam 8.166.

As mortes registradas hoje são de um homem de 61 anos, que tinha diagnóstico de leucemia há três anos e outras comorbidades. Ele foi internado em 28 de janeiro e morreu no último dia 22. Outro homem de 63 anos, também morreu em 22 de fevereiro. Ele apresentou os primeiros sintomas 20 dias antes.

Além disso, uma mulher de 97 anos cujos sintomas iniciais ocorreram em 16 de fevereiro também morreu. A morte ocorreu ontem (23) e teve confirmação hoje (24). Por fim, a última morte com resultado positivo nesta quarta (24) foi de uma mulher de 44 anos. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 1 de fevereiro e foi internada no dia 8. E morreu no dia 20 de fevereiro.

LOTAÇÃO HR

Ainda nesta quarta (24), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou dados sobre a ocupação de leitos exclusivos para atendimento na Região. O Hospital Regional de Guarapuava, até a publicação desta reportagem contava com 83% dos 30 leitos ocupados, o que representa que apenas cinco leitos exclusivos estavam disponíveis.

Sobre os leitos de enfermaria, a Saúde informou que dos 60 leitos disponíveis, 32 estão ocupados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo