22/08/2023
Geral

Em busca de casas, prefeita vai a Cohapar

imagem-88313

Cristina Esteche, com assessoria

Em reunião com a prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, discutiu detalhes sobre os projetos habitacionais do município nesta terça-feira (17). O objetivo do encontro foi tentar viabilizar a construção de 30 casas populares no município, sendo 18 na cidade e outras 12 unidades para o distrito de Porto Santana.

A princípio, as moradias deverão receber recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), através do programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com o governo federal. Além das unidades urbanas, o município e a Cohapar já encaminharam um projeto para a construção de 27 moradias rurais, que estão em análise na Caixa Econômica Federal.

Segundo Marinez, a parceria construída com o governo estadual é de suma importância para o município, que não recebe novos projetos desde 2008. “Temos uma grande demanda por casas em Porto Barreiro e, com a ajuda da Cohapar, pretendemos atender o máximo de famílias possível”, afirmou a prefeito.

Na avaliação de Lupion, as novas unidades são fruto do bom diálogo mantido entre os órgãos do poder público. “A Cohapar está de portas abertas para que os prefeitos tragam as suas demandas e, juntos, possamos construir projetos em prol da população mais carente”, disse o presidente da Cohapar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.