Em confronto com a Rotam, sete assaltantes morrem em Prudentópolis

Os assaltantes tinham feito um roubo e mantido uma família refém no interior do município. Durante o confronto sete bandidos morreram. Nenhum PM se feriu

Em confronto com a Rotam, sete assaltantes morrem em Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Militar)

*Reportagem com vídeo

Um confronto armado na madrugada desta quinta (30) entre Policiais da Rotam da 4ª Cia de Prudentópolis e da 8ª CIPM de Irati e assaltantes, terminou na morte de sete ladrões na Localidade de Tijuco Preto, área rural do município.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com as primeiras informações da Rádio Copas Verdes FM, os sete assaltantes fizeram um roubo na localidade de Rio D’areia, também na área rural de Prudentópolis. A quadrilha manteve uma família refém por aproximadamente de cinco horas.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Todavia, após o roubo, a PM de Prudentópolis foi avisada e pediu apoio para a equipe policial de Irati. As equipes policiais localizaram os assaltantes em dois veículos na localidade de Tijuco Preto, por volta das 3h30 da manhã, e houve intensa troca de tiros.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

CONFRONTO

Conforme a Polícia Militar, os assaltantes foram baleados no confronto e morreram no local. Com eles, havia várias armas de fogo, incluindo armas de grosso calibre, colete balísticos e também toucas balaclava. Nenhum policial ficou ferido no confronto.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Duas viaturas do Instituto Médico Legal (IML) se deslocaram até a Localidade. Por fim, os corpos foram recolhidos e trazidos para o IML de Guarapuava onde serão identificados.

De acordo com o IML, uma equipe estava saiu de Curitiba e está vindo a Guarapuava para auxiliar. Porém, nenhum dos mortos estava com documentos.

(Foto: Reprodução/Entrevista Coletiva)

COLETIVA PM

O comandante do 16º BPM, Major Cubas falou em entrevista coletiva na manhã desta quinta (30), que os ladrões estavam fortemente armados com calibres 12 e pistolas de 9 milímetros. Com eles, havia muito dinheiro, munição e produtos roubados no assalto.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com o comandante, os assaltantes estavam em uma caminhonete que ao ser abordada pela polícia na saída de Prudentópolis, iniciou os disparos. Os policiais envolvidos no confronto terão apoio psicológico nos próximos dias e não serão afastados.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Ainda conforme o comandante, Major Cubas, ninguém ficou ferido, mas viaturas foram baleadas. Não foi informado até agora quantos policiais participaram do confronto.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

ASSISTA ABAIXO A ENTREVISTA CONCEDIDA PELO COMANDANTE DO 16º BPM

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

OBRA INÉDITA

Construção de túnel sob Francisco Beltrão promete acabar com cheias

DESAPARECIDA

Adolescente de 14 anos está desaparecida em Candói

PRESOS APÓS FUGA

Duas pessoas são presas depois de ameaçarem família com arma

Comentários