Em confronto com a Rotam, sete assaltantes morrem em Prudentópolis

Os assaltantes tinham feito um roubo e mantido uma família refém no interior do município. Durante o confronto sete bandidos morreram. Nenhum PM se feriu

Em confronto com a Rotam, sete assaltantes morrem em Prudentópolis (Foto: Ascom/Polícia Militar)

*Reportagem com vídeo

Um confronto armado na madrugada desta quinta (30) entre Policiais da Rotam da 4ª Cia de Prudentópolis e da 8ª CIPM de Irati e assaltantes, terminou na morte de sete ladrões na Localidade de Tijuco Preto, área rural do município.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com as primeiras informações da Rádio Copas Verdes FM, os sete assaltantes fizeram um roubo na localidade de Rio D’areia, também na área rural de Prudentópolis. A quadrilha manteve uma família refém por aproximadamente de cinco horas.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Todavia, após o roubo, a PM de Prudentópolis foi avisada e pediu apoio para a equipe policial de Irati. As equipes policiais localizaram os assaltantes em dois veículos na localidade de Tijuco Preto, por volta das 3h30 da manhã, e houve intensa troca de tiros.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

CONFRONTO

Conforme a Polícia Militar, os assaltantes foram baleados no confronto e morreram no local. Com eles, havia várias armas de fogo, incluindo armas de grosso calibre, colete balísticos e também toucas balaclava. Nenhum policial ficou ferido no confronto.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Duas viaturas do Instituto Médico Legal (IML) se deslocaram até a Localidade. Por fim, os corpos foram recolhidos e trazidos para o IML de Guarapuava onde serão identificados.

De acordo com o IML, uma equipe estava saiu de Curitiba e está vindo a Guarapuava para auxiliar. Porém, nenhum dos mortos estava com documentos.

(Foto: Reprodução/Entrevista Coletiva)

COLETIVA PM

O comandante do 16º BPM, Major Cubas falou em entrevista coletiva na manhã desta quinta (30), que os ladrões estavam fortemente armados com calibres 12 e pistolas de 9 milímetros. Com eles, havia muito dinheiro, munição e produtos roubados no assalto.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com o comandante, os assaltantes estavam em uma caminhonete que ao ser abordada pela polícia na saída de Prudentópolis, iniciou os disparos. Os policiais envolvidos no confronto terão apoio psicológico nos próximos dias e não serão afastados.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Ainda conforme o comandante, Major Cubas, ninguém ficou ferido, mas viaturas foram baleadas. Não foi informado até agora quantos policiais participaram do confronto.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

ASSISTA ABAIXO A ENTREVISTA CONCEDIDA PELO COMANDANTE DO 16º BPM

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Mulher de 58 anos é a 11ª vítima da covid-19 em Irati

20 NOTIFICAÇÕES

Operação AIFU fiscaliza comércios em Guarapuava, Pitanga e LS

MISTÉRIO

Morador levado por ladrões nesse sábado (24) em Rio Bonito é executado

Comentários