22/08/2023



Segurança

Em creche clandestina idoso abusa de menores

Um homem de 60 anos foi preso em Jataí, Goiás, suspeito de abusar sexualmente de quatro menores.  De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são meninas com idades entre 4 e 13 anos, que ficavam sob os cuidados da mulher do idoso. Ela mantinha uma creche clandestina na casa em que o casal mora.

A denúncia partiu da mãe de uma das vítimas, que é vizinha do casal. A mulher relatou sobre o abuso e disse que a criança não estava mais frequentando a creche, e notou que a criança apresentou dores ao urinar. Questionada, a menor de quatro anos contou o que havia acontecido.

Apesar de não ter sido consumada a relação sexual, o suspeito teria passado a mão no corpo da criança e tocado nas suas partes íntimas.  

Segundo a investigação, o homem teve acesso às demais vítimas na própria casa, onde a mulher cuidava dos menores. A creche recebia crianças há 12 anos e a atividade nunca foi regularizada. Há cerca de 30 dias a esposa teria informado aos pais que deixaria de prestar os serviços, sem especificar os motivos.

As investigações sobre o caso começaram há duas semanas. A polícia pediu e a Justiça concedeu um mandado de prisão preventiva para o suspeito.  Em depoimento à polícia, o suspeito negou os crimes e pediu a presença de um advogado. A mulher dele também foi ouvida e disse à polícia que o marido não tem qualquer participação nos crimes. Segundo ela, o companheiro sempre teve uma conduta exemplar e nunca demonstrou qualquer atitude suspeita em relação às crianças.

Até agora quatro menores e seus responsáveis foram ouvidos pela polícia  e contaram versões semelhantes sobre os estupros. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o presídio de Jataí. Se condenado, pode pegar pena que varia entre oito a 15 anos de reclusão, segundo a polícia.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo