22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Em Guarapuava, bloco ‘Não é não’ combate assédio no Carnaval

Procuradoria da Mulher da Alep e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres lembram que não importa a festa, não importa a fantasia, o corpo é da mulher

Campanha-prevenção-ao-assédio-carnaval-1-scaled

Equipes visitam estabelecimentos comerciais da cidade (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Em Guarapuava um bloco especial ganha as ruas no combate à violência contra as mulheres. Assim, equipes da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres e da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná, criaram o Bloco do Não é Não.

De acordo com a secretária  de Políticas Públicas Para Mulheres, Priscila Schran, a ação tem como foco bares e casas noturnas. Assim, já foram visitados 30 bares e casas noturnas. Adesivos estão sendo colados nos locais e destacam a importância do respeito às mulheres durante o Carnaval.

Todo ano fazemos questão de lembrar que não importa a festa, não importa a fantasia, o corpo é da mulher

A legislação que trata de importunação sexual, Lei n. 13.718/18, é uma grande ajuda, pois, tudo que vem depois do não é importunação! É importante lembrar que o corpo é da mulher, somente dela”.

O material foi fixado tanto nos banheiros femininos, quanto nos masculinos.  “O homem deve respeito à escolha da mulher. É muito importante este tipo de campanha para ajudar a prevenir o assédio, todo estabelecimento devia aderir” afirmou o comerciante Márcio Karpinski.

.

 

De acordo com Priscila, o adesivo enfatiza o direito da mulher de não ser importunada. Lembra ainda que, em caso de assédio, d a denúncia deve ser feita pelo telefone 190.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo