22/08/2023


Paraná Política

Em Guarapuava, Canziani comenta crescimento na pesquisa Ibope

Candidato ao Senado fez campanha na cidade nessa quinta feira (27)

alex1

Canziani, Artagão Junior, Leonardo e eleitores (Foto: Divulgação)

O candidato ao Senado Federal na coligação da governadora Cida Borghetti, Alex Canziani, comentou com o Portal RSN a sua subida na última pesquisa divulgada pelo Ibope nessa quinta feira (27). “Está tudo embolado na disputa da segunda cadeira e o meu nome cresceu dois pontos percentuais”.

O candidato esteve em Guarapuava quando participou de vários eventos, inclusive, com professores e alunos de um dos colégios da cidade.

Canziani também comentou que a sua prioridade continuará sendo a educação e lembrou que como deputado federal deu a sua contribuição para a implantação do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O candidato também falou sobre a escolha do empresário guarapuavano Leonardo Becker Mattos Leão como seu suplente.

“Precisávamos de pessoas que representassem as regiões e a Centro Sul tem uma importância muito grande no Estado. Além disso, o Leonardo é filho de uma família tradicional de Guarapuava e uma das mais importantes no Paraná. É irmão do deputado estadual Artagão Júnior. Possui liderança e somado tudo isso nos impulsiona para a vitória”.

A PESQUISA DO IBOPE

A primeira pesquisa Ibope para o Senado do Paraná divulgada nessa quinta feira (27), após as denúncias e a  prisão do ex-governador e candidato ao Senado Beto Richa (PSDB) “embolou” a disputa pela segunda vaga. Richa, que dava a sua eleição como certa, caiu de 28% para 17%. Flávio Arns (Rede), foi de 17% para 16%. Oriovisto Guimarães (Podemos), foi quem mais cresceu, passando de 3% das intenções de voto para 15%. Já Alex Canziani (PTB), está com 14%. Roberto Requião (MDB) caiu de 43% para 39%, mas segue liderando.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo