22/08/2023


Geral Guarapuava

Em Guarapuava, colaboradores da Sanepar fazem entrega da Campanha do Agasalho 2017

imagem-136556

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – O frio guarapuavano é, reconhecidamente, um dos mais intensos do Estado. Por aqui, o inverno tem a fama de chegar mais cedo e, brincam alguns, às vezes vem até passar o verão na cidade. Por isso, os profissionais da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de Guarapuava se anteciparam à tradicional Campanha do Agasalho da empresa e, este ano, começaram a fazer as doações mais cedo.

Eles providenciaram e disponibilizaram, nos prédios da sede administrativa da Unidade Regional e da Central de Atendimento ao Cliente, grandes caixas de papelão para que os saneparianos pudessem fazer suas doações. Os funcionários Diclea Lara Kramer e Willian Godinho Couto decoraram as caixas com um termômetro, de modo que a “temperatura” subia a cada doação, conforme as caixas fossem enchendo.

E todas foram entregues cheias. A campanha conseguiu arrecadar quase 280 peças de roupas, 40 pares de calçados e quatro cobertores. Todos os itens foram entregues, na última semana, à Defesa Civil de Guarapuava.

A coordenadora municipal de Proteção à Defesa Civil, Roseli Haick Vitorassi, agradeceu a doação. “Quero falar da importância que tem essa doação de vocês. Nossa demanda é sempre muito maior do que podemos atender, especialmente no inverno. Esses donativos nos ajudarão a beneficiar cerca de 190 famílias bastante vulneráveis que estamos atendendo no momento. O povo guarapuavano é muito solidário e vocês, da Sanepar, comprovam isso.”

O gerente da Sanepar, Evandro Dalmolin, também agradeceu a colaboração dos empregados. “Nosso pessoal sempre contribui e está participando de ações sociais. Ajudamos a Comunidade Bethânia, temos o projeto CompartilhAção, e isso só mostra como temos que nos empenhar em fazer um pouco mais do que é a nossa função, porque é isso que faz a diferença.”

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo