22/08/2023



Geral Guarapuava

Em Guarapuava, mulheres poderão ter vagas garantidas na construção civil

imagem-136562

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – “Uma grande conquista, que vai mudar a realidade de muitas mulheres de Guarapuava". Assim, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava, Priscila Schran, define o projeto de Lei 033/2017, entregue nesta segunda (26) para o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão.

“Com a aprovação da lei teremos mais um estímulo para as mulheres trabalharem em áreas diversas da construção civil, dando preferência às que participam dos cursos profissionalizantes ofertados pelo município e que ajudam nas políticas públicas afirmativas e inclusivas. A maior dificuldade das mulheres que fizeram os cursos é ter experiência no mercado de trabalho e a iniciativa busca justamente oportunizar essa primeira experiência, possibilitando a inserção delas no mercado de trabalho formal. Além disso, elas terão mais oportunidades para fortalecimento e emancipação”, completou a secretária.

O projeto de Lei trata da contratação de mulheres, em caráter de aprendizagem, no quadro das empresas que prestam serviço ao município na área da construção civil. 10% das vagas deverão ser ocupadas por mulheres.

Para o prefeito, Cesar Silvestri Filho assegurar vagas de trabalho às mulheres nas empresas de construção civil que prestam serviço para o município dá mais oportunidades de crescimento profissional.  “A presença da mulher na construção civil ainda é muito pequena, mesmo com as capacitações promovidas gratuitamente pela Prefeitura. A criação de mais oportunidades de emprego permitirá que elas tenham mais chances de obter autonomia e independência financeira”, completou o prefeito de Guarapuava.

O Projeto de Lei, protocolado na Câmara Municipal de Vereadores seguirá agora para votação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo