Atual vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias contrariou, em Guarapuava, as afirmações que vem fazendo na imprensa estadual nos últimos dias. O senador proferiu palestra na Faculdade Campo Real nanoite dessa quinta-feira (20), abordando as expectativas do agronegócio no Brasil.
Em entrevista à REDE SUL DE NOTÍCIAS, Osmar abre a possibilidade de ser candidato ao Governo do Paraná em 20014. “Não vou tomar nenhuma decisão em relação à política neste momento. O certo é que vou ser candidato em 2014”. O senador não fecha a questão em relação a uma possível candidatura à sucessão de Beto Richa no Palácio Iguaçu. O que ele não aceita é ser vice numa possível chapa encabeçada pela ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann. “Ela (Gleisi) achou que eu não era um bom nome para que fosse vice na chapa que encabecei, então não serei esse nome para ser o vice dela. E vice eu já sou”.
Em relação a um “confronto” com o irmão, o também senador Álvaro Dias que é candidato à reeleição no Senado Federal, Osmar diz que não vê nenhum problema. “Não existe nenhum pacto entre nós. É apenas uma questão de bom senso”.