22/08/2023


Geral

Em Irati, alunos são obrigados a entrar pelos fundos de escola estadual

imagem-48510

Por: Caio Budel

Os alunos da Escola Estadual Prof.ª Luiza Rosa Zarpellon de Irati estão sendo obrigados a entrar na instituição através da porta que dá acesso ao pátio onde os professores deixam seus carros. Além disso, em dias de chuva, os alunos têm de pular possas de lama e encarar um terreno abandonado ao lado da escola.

De acordo com a diretora Cirene Rossa Teixeira, em entrevista à REDESUL DE NOTÍCIAS, a entrada principal da escola coloca em risco os alunos devido as escadas serem revestidas de cacos de azulejo, tornado assim escorregadia e podendo causar acidentes. ”Tivemos que tomar esta atitude preservando os alunos de possíveis quedas que já ocorreram anteriormente”.

Contudo, o chefe do Núcleo Regional de Irati, José Antonio Pianaro, explicou que a atitude de bloquear a entrada principal para os alunos foi tomada por recomendação da Patrulha Escolar, mas em virtude de uma melhor acessibilidade dos alunos serão liberadas as duas entradas. “Temos protocolos aprovados para deixamos a entrada segura, mas hoje a escola funciona em regime de dualidade administrativa e não depende só do estado tomar estas atitudes”, pontua.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo