22/08/2023



Cotidiano Região

Em Irati decisão judicial determina abertura de conveniências em postos

A administração de Irati acatou a decisão, mas afirmou que se preocupa com o agravamento da pandemia e com a disseminação da covid-19

Posto fechado por falta de combustível na Asa Norte, em Brasília.


Em Irati decisão judicial determina abertura de conveniências em postos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma decisão judicial em Irati permitiu que as lojas de conveniência dos postos de combustíveis do município funcionem neste sábado (13) e domingo (14), contrariando o que determinava o Decreto Municipal nº 183/2021. Conforme as normas, só deveriam ficar abertos supermercados, panificadoras, farmácias, postos de combustíveis e distribuidoras de gás.

O motivo da mudança é que a pedido dos proprietários dos postos de Irati, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustiveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná (Sindicombustíveis), obtiveram mandado de segurança, requerendo a suspenção do artigo 5º. Assim, solicitando o funcionamento das lojas de conveniências dos postos de combustíveis associados no município.

Desse modo, a administração de Irati acatou a decisão, mas emitiu uma nota reiterando que se preocupa com o agravamento da pandemia e com a disseminação da covid-19. A doença se propaga por meio da circulação das pessoas. Além disso, cerca de 1.200 pessoas aguardam na fila de espera por um leito no Paraná, o que mostra a gravidade da doença no Estado.

COVID-19

A Saúde de Irati registrou mais 29 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Com isso, contabiliza 3.596 confirmações da doença e 3.402 recuperados. Conforme o boletim, 20 pessoas estão internadas, sendo 14 em enfermaria e 6 em UTI. Em isolamento domiciliar permanecem 133 pessoas. Por fim, Irati soma 41 mortes e 68 investigados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo