22/08/2023


Geral

Em Irati, Odilon decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do professor Orreda

imagem-69417

O prefeito de Irati, Odilon Burgath, decretou luto oficial de três dias pela morte do professor, historiador e jornalista José Maria Orreda. Ele faleceu na madrugada de domingo (30), em Curitiba. 

O professor Orreda era conhecido como o principal historiador do muncípio por suas obras pioneiras em estudos migratórios na região e formação de Irati. 

Em nota em uma rede social, Odilon lamentou a morte de Orreda. "O professor, historiador, jornalista, poeta, amigo José Maria Orreda, foi irreparável ao registrar sob seu olhar detalhista, crítico e amoroso a identidade do nosso povo, as nossas manifestações sociais, culturais e políticas. Se o iratiense se reconhece através de suas memórias gravadas e contadas de maneira precisa, isso se dá por conta da grande obra e da valiosa contribuição deste ilustre filho com Irati". 

O decreto vale até esta terça feira (01). 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo