O Clube Atlético Deportivo (CAD) estreou com derrota, contra o time São Miguel pela Série Prata do Campeonato Paranaense neste sábado (22) no Ginásio Joaquim Prestes, com placar de 3 x 1. A partida ocorreu de maneira diferente: de portas fechadas. Devido ao distanciamento social, ela foi transmitida pelo canal do Youtube do time guarapuavano. Segundo a assessoria do CAD, o destaque do jogo foi o goleiro do time adversário, que pegou muitas bolas e abrilhantou a partida.
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio, com o pivô do São Miguel conhecido como Doblão abrindo o placar em um cruzamento pela ala direita. Mais tarde, o CAD empatou com o jogador Andrei, que fez uma jogada individual, driblando e marcou gol para Guarapuava.
SEGUNDO TEMPO
Depois do intervalo, a equipe de São Miguel voltou e continuou fazendo um jogo equilibrado. E com três minutos, o jogador Caça de São Miguel fez um gol por falta, em uma jogada ensaiada, marcando o segundo gol da rodada.
Apesar das grandes tentativas do CAD em tentar atravessar a bola na rede, o goleiro se mostrou firme, e teve bola na trave que em um rebote, o time adversário marcou mais um gol nos últimos minutos de jogo. Finalizando assim, a partida com 3 x 1.
OUTROS JOGOS
O resultado das outras partidas do Campeonato neste último sábado (22), foi de 6 x 1 do Coronel para o Bituruna, e 2 x 0 para Laranjeiras em cima do Paranaguá.
E a próxima partida do CAD será no Ginásio Joaquim Prestes, contra Pitanga, e ocorrerá às 20h, também de portas fechadas, com transmissão pelo canal do Youtube do CAD e pelo Facebook. Conforme a assessoria do time guarapuavano, o objetivo é classificar a primeira fase, para que na segunda fase, o time possa agregar mais uma peça, que é o pivô de referência. E a expectativa é de tentar a classificação com adversários mais diretos.
CORONAVÍRUS
Além das medidas de segurança nos jogos, o Paraense teve que suspender dois jogos nesse sábado (22). A partida Pinhão contra Pitanga teve que ser suspensa pois os jogadores do Pinhão diagnosticaram positivo para a covid-19. E o jogo programado entre Maringá x Mariópolis, a Prefeitura de Maringá não cedeu o alvará para que a partida ocorresse.
Leia outras notícias no Portal RSN.