22/08/2023
Esportes Guarapuava Paraná

Em meio a provocações, CAD enfrenta o Cascavel nesta terça (10)

O jogo decisivo pela Série Ouro começa às 19h30. Delegação enfrentou problemas com barulho de fogos e bombas próximo ao hotel durante a noite

CAD Futsal no Joaquinzão ((Foto: Mayara Maier/CAD Futsal)

O Clube Atlético Deportivo (CAD) enfrenta o Cascavel Futsal nesta terça (10) em um jogo decisivo pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. A partida começa às 19h30 no Ginásio Coopavel. Para os interessados em acompanhar a partida, a transmissão será pelo Canal Conexão Local no YouTube e no Facebook.O clássico deve ocorrer em meio a provocações e ameaças da torcida adversária. Conforme a Diretoria do Clube, a delegação guarapuavana enfrentou problemas com barulho de fogos e bombas próximo ao hotel durante a noite. O técnico Baiano precisou de atendimento médico nesta terça (10).

Em nota, a diretoria esclareceu que o atendimento do técnico não teve relação com os acontecimentos durante a noite. De acordo com as informações, ele já havia apresentado um mal-estar nessa segunda (9).

CONFIRA A NOTA COMPLETA

A diretoria do Clube Atlético Deportivo (CAD) vem a público esclarecer as informações que circulam nas redes sociais nas últimas horas para preservar a imagem das instituições e demais envolvidos.

A delegação guarapuavana viajou até Cascavel nesta segunda-feira (09), véspera do confronto decisivo pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, para que os atletas pudessem descansar, já que houve um tempo curto entre as partidas.

Fomos bem recebidos pela diretoria do Cascavel, fizemos treino de reconhecimento de quadra e outras atividades agendadas pelo planejamento do Clube. Contudo, durante a madrugada, nos arredores do hotel em que a nossa delegação está hospedada, houve lançamento de fogos e bombas com o intuito de afetar o descanso dos nossos atletas.

Em nossas redes sociais e grupos de mensagens, estamos recebendo informações de ameaças por parte dos torcedores da casa, assim como provocações e promessas de confusões. Algumas pessoas também relacionam o fato com o encaminhamento médico do nosso técnico Eduardo Pacheco (Baiano).

Porém, afirmamos que o fato não tem relação alguma com o movimento da torcida. Antes mesmo da viagem, Baiano já estava sentindo mal-estar. Mesmo assim, sabendo de tamanha importância do confronto para nossa equipe e sendo nossa referência, ele viajou com a delegação.

No entanto, na manhã desta terça-feira (10) o estado de saúde dele piorou e os integrantes da delegação, juntamente com a decisão pessoal, decidiram pelo encaminhamento para atendimento médico. Dessa forma, ele ficou em observação por um tempo, mas já retornou ao hotel. A presença dele na partida ainda não está confirmada.

Reiteramos que fomos e estamos sendo bem atendidos pela diretoria do Cascavel. Respeitamos a grandeza do adversário, contra o qual já tivemos grandes disputas e temos um ótimo relacionamento. Os integrantes da equipe têm passe-livre dentro da nossa casa com todo o respeito da nossa torcida e adeptos, afinal o esporte se faz mais forte nisso.

Por fim, afirmamos nosso desejo de que seja uma grande partida e que, assim como na nossa casa, prevaleça o confronto e a rivalidade apenas dentro de quadra. Torcemos por um grande espetáculo, fazendo sempre maior o nome das entidades dentro do salonismo.

JOGO DE IDA

(Foto: Mayara Maier/CAD Futsal)

Na última sexta (6), o time de guerreiros cumpriu a primeira parte do desafio contra o Cascavel. Com muita emoção e disputa, a partida terminou com um empate por 3 a 3. O CAD abriu o placar com um gol de Tocha, mas o Cascavel virou o jogo, levando uma vantagem de 2 a 1 para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, Tocha marcou o segundo dele na partida e deixou tudo igual no placar, tornando o jogo ainda mais emocionante para os mais de 800 torcedores presentes no Joaquinzão. Faltando sete minutos para acabar a partida, o Cascavel voltou a ficar em vantagem, mas Kelven logo aumentou para o CAD, finalizando o placar em 3 a 3.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.