Em pouco menos de 12 horas, a Polícia Militar de Guarapuava registrou sete ocorrências de violência doméstica em diversos bairros da cidade. Na semana passada o Portal RSN, já tinha alertado sobre o crescente número de casos deste tipo de situação.
Em uma das situações, o homem chegou em casa embriagado e agrediu a mulher, 29 anos, e a filha dela grávida com um cabo de vassoura. As duas tiveram ferimentos no crânio, nos braços e nas pernas. O homem fugiu do local.
No bairro Santa Cruz, outra mulher acionou a polícia depois que o ex-marido dela a agrediu e depois tentou estrangular ela. Ele também fugiu do local. Já no bairro Conradinho, um homem de 48 anos que não aceita o fim do relacionamento, pediu para entrar na antiga casa do casal para retirar seus pertences, porém, ficou agressivo e disse que voltaria para matar ela. Depois disso, fugiu.
Estes são apenas três dos exemplos registrados nas últimas horas. Vale lembrar que as denúncias por violência doméstica podem ser feitas pela internet.