22/08/2023



Casos de violência contra mulher em Guarapuava e Região chamam a atenção

Em menos de 24h houve oito casos. Em todos tratam-se de mulheres denunciando homens por agressões, ameaças de morte e invasão de residência

As denúncias ocorreram entre esse sábado (10) e domingo (11) (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em menos de 24 horas a Polícia Militar registrou oito casos envolvendo violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida cautelar em Guarapuava e Região. Em todos os boletins tratam-se de mulheres denunciando companheiros ou ex-maridos.

No município, entre às 12h e 22h foram cinco registros do tipo. O primeiro caso ocorreu no sabádo (10) no bairro Vila Bela às 12h50. Uma mulher de 35 anos informou aos policiais que o ex-marido a agrediu com socos e chutes, e em seguida pegou os dois filhos do casal e ameaçou matá-los. De acordo com a PM, a vítima tinha hematomas no rosto e pescoço.

Com a chegada da equipe de policiais o suspeito fugiu do local. As crianças já haviam sido entregues, no entanto após patrulhamento a polícia não localizou o agressor. Desse modo, a mulher recebeu orientações quanto aos procedimentos cabíveis.

DESCUMPRIMENTOS DE MEDIDAS PROTETIVAS

Já às 14h, no bairro Conradinho em Guarapuava a PM recebeu a informação de que uma mullher de 41 anos estava sofrendo ameaças do ex-companheiro. Conforme o relatório da polícia, o agressor da mesma idade não poderia se aproximar distância inferior de 200 metros dela, já que a vítima tinha medida cautelar. Além disso, o homem também não poderia entrar em contato por meios de comunicação. No entanto ele estava tentando arrombar a porta da casa dela.

Chegando ao local os policiais identificaram o suspeito o qual não acatou a ordem da equipe pois estava bêbado. Desse modo a PM teve que contê-lo, fazendo o uso moderado da força e técnicas de imobilização. Diante da situação a Polícia Militar prendeu o homem e o encaminhou à delegacia.

Também em Guarapuava, às 21h desse sábado (10) a Polícia Militar atendeu mais um caso de violência doméstica no bairro Alto Cascavel. Uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou ao endereço informado, onde uma mulher de 57 anos havia sido agredida com socos e chutes pelo marido de 40 anos.

De acordo com a vítima, o homem havia chegado em casa alcoolizado, o que motivou uma discussão. Em seguida o agressor desferiu os golpes contra ela. Em revista pessoal os policiais não encontraram ilícitos com o suspeito, mas após interesse da esposa em representação contra o homem, as partes foram encaminhadas à delegacia.

INVASÃO DE RESIDÊNCIA E AMEAÇA DE MORTE

Às 22h a PM atendeu a denúncia de outro caso de descumprimento de medida protetiva e ameaça no bairro Vila Carli. Conforme o relatório da polícia, a equipe de Rádio Patrulha foi acionada via Copom.

No local informado os policiais encontraram um homem de 31 anos, ex-marido de uma mulher de 30 imobilizado pelo atual namorado dela de 27 anos. Segundo a vítima, ela possuía medida protetiva, porém nesse sábado (10) enquanto estava com o atual companheiro, o ex-esposo tentou invadir a casa dela dizendo que iria matá-la.

Ao notar que o ex-marido entrou na residência, a mulher correu se esconder em um dos quartos. Durante a abordagem o suspeito se recusou ser preso, investindo contra a equipe com empurrões. Desse modo policiais tiveram que usar de força proporcional para prendê-lo.

De acordo com a PM o homem estava visivelmente alterado, já que ameaçava em tom sarcástico a vítima na frente da equipe
policial. Ele dizia que voltaria para matar a ex-esposa. Desse modo, a polícia encaminhou as partes à delegacia para os procedimentos cabíveis.

DENÚNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS

Além dos atendimentos em Guarapuava, a Polícia Militar também recebeu denúncias de violência doméstica e ameaças de morte em Candói, Prudentópolis, Cerro Azul e Rio Bonito do Iguaçu.

No Centro de Candói durante a manhã desse sábado (10), uma mulher de 55 anos denúnciou o ex-marido de 48 anos por ameaça de morte. De acordo com a relatante, ela e o homem ficaram casados durante 26 anos, porém há três meses se separaram.

No entanto segudo a vítima, o suspeito não aceita o divórcio. Desse modo, ontem (10), o ex-companheiro disse que se ela não voltasse com ele, seria o fim da vida dela e dele. Ou seja, ela teria que escolher entre voltar a viver com ele, ou não viver. Diante desses fatos, temendo pela vida a mulher decidiu procurar a ajuda policial.

Assim ela recebeu as orientações quanto o direito de representação e pedido da medida protetiva. Por conta do caso, os policiais se deslocaram até a chácara do suspeito na Localidade do Xaxim.

No local o homem confirmou que havia ingerido bebida alcoólica e que tinha uma espingarda na propriedade. Porém certo dia, enquanto estava nervoso, ele havia jogado a arma no alagado do Candói. Por fim, a PM orientou o suspeito quanto aos procedimentos que seriam adotados.

PRUDENTÓPOLIS

Por volta das 20h desse sábado (10) uma mulher de 27 anos moradora da Vila Pinheiro compareu na Polícia Militar relatando que havia sido vítima de violência doméstica. De acordo com a jovem, após uma discussão, o marido dela de 36 anos começou a fazer chantagem psicológica.

Ele dizia que daria um jeito da esposa ficar sem a filha dela e que se a mulher ligasse para a PM se arrependeria. Ainda conforme a vítima, durante o dia o companheiro tentou levar a criança para um local desconhecido.

Enquanto ela estava recebendo orientações quanto aos direitos, o suspeito chegou ao local transtornado e agressivo. Segundo o relatório da polícia, ele não acatou as ordens dos policiais, e inclusive, os ameaçou. Desse modo a PM o conteu algumas vezes. Diante dos fatos, o casal recebeu indicações quanto aos procedimentos cabíveis.

CERRO AZUL

Na estrada princiapl no interior de Cerro Azul a Polícia Militar atendeu às 00h45 desse domingo (11) mais um caso de violência doméstica. De acordo com uma mulher de 34 anos, após uma discussão o marido de 37 anos ele foi dormir no carro. Vendo a situação ela foi chamá-lo para entrar para casa, porém houve outra briga que resultou em agressão de ambas as partes.

Conforme a PM, o marido teve lesões superficiais no rosto. Já a mulher acabou com lesões graves, também no rosto. Diante dos fatos a equipe encaminhou o casal para atendimento médico. Após alta hospitalar, os dois foram levados à delegacia.

RIO BONITO DO IGUAÇU

Já em Rio Bonito do Iguaçu na Linha Assentinho por volta das 2h13 da madrugada deste domingo (11) um homem de 49 anos tentou matar a companheira de 48 anos esganada. De acordo com a Polícia Militar, no endereço informado via Copom não havia moradores e a casa estava trancada.

Porém os policiais fizeram patrulhamento na Região, mas não encontraram o suspeito. Já a vítima recebeu orientações quanto os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo