* Da Redação
O Clube Atlético Deportivo (CAD), de Guarapuava, publicou nessa quarta feira (28) uma Nota Oficial onde repudia as accusações do Marreco Futsal de que teria ocorrido agressões a um atleta e ao árbitro da partida no jogo entre as duas equipes.
NOTA
Confira a nota na íntegra:
RESPOSTA À NOTA DE REPÚDIO PUBLICADA PELO MARRECO FUTSAL
O Clube Atlético Deportivo instituição esportiva Guarapuavana, lamentavelmente vem a público tecer alguns esclarecimentos, considerando a nota emitida pelo Marreco Futsal na segunda-feira (26).
A postura profissional de todos os integrantes da comissão técnica e dirigentes tem primado por atitudes que favoreçam o convívio e o bem-estar dos jogadores, torcedores e visitantes. Nesse sentido vê tal acusação como infundada e tendenciosa.
Além disso, destaca que a chave da porta do vestiário referida pelo Clube beltronense fica em posse da comissão técnica visitante e a porta que dá acesso as arquibancadas e tribuna de honra, esta sim fica fechada a pedido da Polícia Militar por medida de segurança. Assim, no momento em que foi solicitado a abertura da porta foi imediatamente aberta.
Ademais, não há veracidade na informação descrita como “a agressão ao árbitro e ao atleta do Marreco Futsal” pois no jogo do sábado (24) houve a indagação do auxiliar técnico sobre as decisões tomadas pelo árbitro, sem agredi-lo. A respeito do jogador do time visitante, no sábado (17) tanto o atleta quanto o integrante da comissão técnica ficaram com os ânimos exaltados, no entanto, o fato ocorreu dentro de quadra e os árbitros tomaram as medidas cabíveis resultando na exclusão do preparador físico do CAD e cartão amarelo para o jogador.
Não obstante, ocorreu um incidente envolvendo um dos dirigentes beltronenses no jogo de sábado (10) na cidade que recepcionava o CAD, Francisco Beltrão, as quais geraram constrangimento para a equipe guarapuavana, todavia após a conversa com os dirigentes de ambas as equipes tudo foi resolvido. Nesse contexto, o Clube Atlético Deportivo, não expôs seus adversários em rede social e órgãos de imprensa. Julgando ser esta uma atitude ética desportiva.
Cabe frisar que os organizadores da Liga Nacional de Futsal e a Federação Paranaense de Futsal enaltecem a receptividade dispensada às equipes visitantes e arbitragem em Guarapuava.