22/08/2023
Geral Paraná

Em nota, D. Wagner lamenta a morte de D. Albano Cavallin

imagem-126854

Da Redação

Guarapuava – O bispo diocesano de Guarapuava, D. Antonio Wagner da Silva emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do Arcepispo Emérito de Londrina, D. Albano Cavallin, que foi o segundo bispo de Guarapuava. Ele morreu por volta das 13h30 de quarta feira (1º), durante procedimento cirúrgico para colocação de válvula no coração. Na nota, D. Wagner diz que recebeu com tristeza a notícia da morte de D. Albano e que rezará pela sua alma e pelo conforto de seus familiares.

O velório de Dom Albano Bortoletto Cavallin, está acontecendo na Catedral Metropolitana de Londrina, desde às 06h desta quinta (02), dia de Nossa Senhora de Belém. O sepultamento será nesta sexta (03), às 10h, na própria Catedral.

Devoto da Fraternidade Toca de Assis, que atende, principalmente, moradores de rua, D. Albano pediu que em seu velório, as coroas e flores para a sua homenagem póstuma fossem convertidas em doações para a obra social. Por isso, no local do velório há uma urna para a coleta de doações financeiras.

NOTA DE PESAR

"A Diocese de Guarapuava com sentimento de saudade e gratidão expressa o pesar pelo falecimento de Dom Albano Bortoletto Cavallin. Segundo Bispo Diocesano de Guarapuava, Dom Albano, nos cinco anos à frente da Diocese deixou marcas indeléveis, sobretudo nas questões sociais, evangelização e catequese. Pregador de fala fácil e convincente, Dom Albano era um grande contador de histórias. Lembramos sua carta de despedida: “Continuarei, sempre, rezando por vocês, pois, como diz o poeta: És eternamente responsável por aqueles que cativastes”. Hoje, no céu, continua rezando por nós, e nós, ainda peregrinos, continuamos rezando por ele. Unidos em oração pedimos ao Senhor que conceda a Dom Albano a graça de participar da alegria da vida eterna, na certeza do Cristo ressuscitado. Nosso irmão Bispo Dom Albano, descanse em paz."

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.