Uma nota oficial encaminhada pela Energia ao Portal RSN, na noite deste sábado (22), esclarece a falta de energia em alguns pontos de Guarapuava. O temporal ocorreu na madrugada deste sábado. A UPA do Batel também acabou prejudicada. Entretanto, o gerador da Unidade acabou sendo acionado automaticamente.
Conforme a Energisa Sul-Sudeste o temporal, acompanhado de ventos fortes, ocasionou diversas ocorrências. Isso porque houve o lançamento de objetos e galhos de árvores contra os fios e equipamentos do sistema elétrico. Dessa forma, provocou a interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos da cidade.
De acordo com a concessionária, técnicos se dirigiram aos locais a fim de restabelecer a energia aos clientes afetados. “Seguimos todos os protocolos técnicos e de segurança”.
NA UPA
Quanto à ocorrência no bairro Batel, onde há a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Energisa informa que após o chamado pela unidade de saúde, técnicos verificaram que o fornecimento de energia estava normal. Entretanto, a equipe identificou a presença de uma tela de proteção utilizada em obras. Esta encontrava-se sobre a rede de média tensão durante o temporal da madrugada.
Assim, após alinhamento entre os técnicos da Energisa e os responsáveis pela UPA em relação ao melhor horário, o procedimento para a manutenção e retirada da tela foi às 6h30 e durou 11 minutos.
Leia outras notícias no Portal RSN.