22/08/2023



Esportes

Em nota, Federação promete apurar confusão do jogo Guarapuava x Pato

imagem-44162

Por meio de Nota Oficial a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) afirmou que vai apurar os fatos ocorridos na partida entre Guarapuava e Pato Futsal, realizada no último sábado (dia 20) no ginásio Joaquim Prestes.

Segundo a entidade, será aberto um processo de julgamento junto ao Tribunal de Justiça Desportiva para apurar os fatos e para que sejam punidos os responsáveis pela confusão que ocorreu na segunda etapa, depois da expulsão do fixo Thomaz (Pato) e que paralisou o jogo por aproximadamente 10 minutos.

Confira o teor do documento:

"Nota oficial sobre os fatos da partida entre Guarapuava e Pato

A FPFS através desta nota informa que acompanhará com proximidade o processo de julgamento referente aos acontecimentos (confusão generalizada pelo que foi apurado) na partida entre Agrária Guarapuava Futsal e Pato Futsal válida pelas sextas de final do Campeonato Paranaense da Série Ouro no dia 20/10/2012.

O acompanhamento do processo junto ao TJD/PR (Tribunal de Justiça Desportiva) terá como objetivo garantir que fatos dessa natureza não voltem a acontecer.

Fatos apurados

Foi apurado que após expulsão de atleta componente do Pato Futsal houve confusão generalizada entre as equipes envolvidas na partida, inclusive com invasão de quadra de ambas as partes."

Até o momento não foi publicado no site da entidade o edital de citação. Mas este deverá ser publicado ainda nesta semana. Para o jogo de volta, em Pato Branco, no dia 31 de outubro, ficam de fora o jogador Thomaz, expulso no lance que originou a confusão e o técnico Márcio Borges, do Pato, que foi expulso por reclamação.

Se o julgamento ocorrer antes do dia 31, outros atletas e membros das comissões técnicas das duas equipes poderão ser punidos.

Com informações e foto de Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo