22/08/2023



Geral Guarapuava

Em nota, Itax afirma que pagamento à sublocada está em dia

imagem-131471

Da Redação

Guarapuava – A empresa Itax, empreiteira contratada para as obras de revitalização da Lagoa das Lágrimas, em Guarapuava, disse que está em dia com a empresa subcontratada para a execução dos serviços. “Estamos com todos os pagamentos devidamente realizados”, disse a Itax, em nota enviada à RedeSul de Notícias na tarde desta terça (11). A reação da empreiteira é em relação à denúncia feita pelo vereador Samuel da Silva Pinto, o Samuca, na tribuna da Câmara na sessão de ontem, segunda (10). Segundo ele, 14 trabalhadores que executam serviços na Lagoa das Lágrimas reclamam da falta de pagamentos. LEIA AQUI.

De acordo com a Itax, a empresa está tomando as providências para que a obra transcorra normalmente e para que os trabalhadores sejam honrados pelo empreiteiro a quem a empresa sublocou a obra. Essa empreiteira que foi terceirizada também sublocou a uma outra empresa.

De acordo com a Secretaria de Habitação e Urbanismo, os pagamentos da obra da Lagoa são liberados por medição, conforme os andamentos dos serviços. Os pagamentos estão em dia e são feitos à Itax.

Durante a tarde desta terça, a Comissão de Obras da Câmara e o vereador Samuca estiveram na empresa verificando a situação.

A NOTA

"O Grupo Itax nos seu 40 anos de existência sempre prezou e respeitou seus colaboradores, honrando seus pagamentos, buscando estender isso aos seus parceiros. Estamos em dia com a empresa subcontratada com todos os pagamentos devidamente realizados. Ainda assim, estamos articulando e tomando as providências necessárias para a obra transcorrer normalmente e para que os trabalhadores sejam honrados e respeitados pelo empreiteiro."

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo