22/08/2023



Agronegócio

Em novo prédio, Juizados Especiais querem agilizar processos

imagem-26528

  

Pessoas com pequenas causas nas competências cível e criminal nos Juizados Especiais terão seus processos julgados em menor tempo. O trabalho fica mais ágil a partir de hoje, segunda-feira (30), com a mudança de funcionários, conciliadores e juízes para o novo prédio do Fórum dos Juizados Especiais.
 
Em março deste ano, as competências cível e criminal foram unificadas em um só Juizado. A juíza Luciana Virmond César, diretora do Fórum dos Juizados Especiais, explica que a unificação foi para distribuir melhor os trabalhos. “A demanda da cível era muito maior do que a criminal. Com a unificação teremos um trabalho idêntico”, explica a juíza.
 
Com essa mudança não haveria espaço físico para abrigar as duas competências, motivo que gerou a relocação. “No novo prédio podemos reduzir os prazos das audiências e o tempo dos processos sentenciados”, afirma a doutora Luciana. O Fórum tem 12 salas de audiências divididas entre o primeiro e segundo andar. No térreo funcionam os cartórios e no 3º andar as salas dos funcionários, assessores e juízes.
 

A inauguração oficial do prédio será realizada na próxima quinta-feira (02), com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo