22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Em novo recorde, Guarapuava vacinou 3.129 pessoas em um dia

O último recorde ocorreu em 3 de julho, com 2.997 doses aplicadas. Nesta segunda (12), vacinação ocorre em pessoas com 35 anos ou mais

covid gua

O último recorde ocorreu em 3 de julho, com 2.997 doses aplicadas. Nesta segunda (12), vacinação ocorre em pessoas com 35 anos ou mais (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

No sábado (10), a Saúde de Guarapuava bateu novo recorde na aplicação de vacinas contra a covid-19. Assim, houve a aplicação de 3.129 vacinas, o maior número desde que a campanha Guarapuava Imunizada começou, em 19 de janeiro. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, podiam tomar a vacina a faixa etária de 36 anos ou mais, e os demais grupos já chamados.

O último recorde de vacinados ocorreu em 3 de julho, quando houve 2.997 doses aplicadas. Conforme a Secom, a expectativa é para que na medida que as faixas etárias vão baixando, o número de grupos vacinados chegue em breve a novos recordes.

VACINAÇÃO NESTA SEGUNDA (12)

Nesta segunda (12), a vacinação ocorre desde 8h até 17h para a população em geral com 35 anos ou mais. Além disso, grávidas, puérperas e caminhoneiros. De acordo com a Prefeitura, o número de doses será limitado hoje. Para a segunda dose, estão disponíveis as vacinas CoronaVac e AstraZeneca.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.