22/08/2023


Guarapuava Segurança

Em ocorrência de violência doméstica, homem tenta agredir a PM e é baleado

O homem começou a correr e se trancou em um quarto. Conforme a PM, o homem gritava "eu não vou sair. Vocês não podem entrar aqui"

violence-against-women-4209778_960_720

Em ocorrência de violência doméstica, homem tenta agredir a PM e é baleado (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem foi baleado ao tentar atingir a Polícia Militar com um facão. Por volta das 20h15 desse sábado (30), no bairro Vila Carli, a PM recebeu a informação de uma violência doméstica. Conforme as informações, um homem estaria alterado, ameaçando e agredindo a esposa. Assim, a equipe fez contato com a mulher de 34 anos, a qual apareceu pela janela. Os policiais pediram que a mulher saísse de casa com os filhos.

No momento, conforme a PM, o homem de 53 anos, também surgiu na janela. Ele estava agressivo e agitado. A PM deu voz de abordagem e o autor do crime não acatou as ordens. Além disso, ele começou a correr e se trancou em um quarto. Conforme a polícia, o homem gritava “eu não vou sair. Vocês não podem entrar aqui”.  No mesmo momento, a equipe entrou na casa e se posicionou do lado de fora do quarto para iniciar os procedimentos de intervenção de crise.

AS INTERVENÇÕES

De acordo com a polícia, o primeiro interventor iniciou diálogo com o homem dizendo “senhor, sou policial, estou aqui para te ajudar”. O homem respondeu gritando que não sairia do local e afirmou “vocês não vão fazer nada, eu só saio daqui morto, não entrem que estou com um facão na mão”, vindo a dar um golpe na porta.

A equipe Choque chegou no local para prestar apoio, dois policiais se aproximaram do quarto e utilizaram um escudo. No momento, o homem abriu a porta e avançou contra a PM, inclusive acertando um golpe de facão em um dos escudos. Após o primeiro golpe, o autor se virou contra os policiais que não estavam abrigados pelo escudo balístico. Portanto, em legítima defesa e visando resguardar a integridade física de todos os policiais ali envolvidos, foram feitos dois disparos de arma de fogo, sendo que os disparos atingiram o tórax e o antebraço direito do homem. Foi retirado o facão de perto do autor. Do mesmo modo, feito um primeiro atendimento.

Por fim, a PM também acionou o atendimento médico e encaminhou o homem ao hospital. A mulher foi encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo