Dois jovens foram presos por porte e posse ilegal de arma em Guarapuava e Pinhão. Conforme a Polícia Militar, em uma das ocorrências, um rapaz de 21 anos, afirmou que queria matar um homem. Por volta das 22h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que ele teria brigado em uma pastelaria em Pinhão. Além disso, estaria com uma arma ameaçando as pessoas no local. Logo após, fugiu em um VW Gol.
Diante das informações, a PM abordou o rapaz de 21 anos. Ele assumiu ter um revólver e disse que estava com a arma para matar um homem com quem tem desavenças. Conforme a polícia, outros dois jovens e uma mulher também estavam no carro.
A Polícia prendeu o rapaz que se responsabilizou pelo revólver. Os passageiros do carro foram encaminhados à delegacia como testemunhas. Por fim, em consulta operacional, os policiais constataram que o motorista não tinha CNH e que o carro estava com débitos de licenciamento. Assim, encaminharam o VW Gol ao pátio de Pinhão.
GUARAPUAVA
Por volta das 11h dessa segunda (19), uma equipe da PM estava em patrulhamento pela rua Judite Bastos de Oliveira, no bairro Jardim das Américas, em Guarapuava. Em determinado momento, a polícia visualizou um VW Gol. O motorista, um jovem de 22 anos, já é conhecido no meio policial por denúncias de posse irregular de arma de fogo. Ele já foi preso pelo crime.
Desse modo, os policiais fizeram a abordagem do rapaz. Ele assumiu possuir arma e disse que estava na casa dele. Na residência, a equipe encontrou um pistolão sem marca e sem numeração. Por fim, diante das informações, a PM prendeu o jovem e o encaminhou à 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.