22/08/2023

Em Pinhão, servidores municipais tem ganho real de 2% sobre os salários

Entre aumento e reposição inflacionária o percentual é de 4,95%

pin

Servidores municipais de Pinhão ganham aumento real de 2% sobre os salários, além da reposição inflacionária de 2,95%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Ou seja, entre o reajuste e a reposição salarial o total é de 4, 95%.

A decisão foi tomada em dezembro do ano passado durante reunião entre o prefeito Odir Gotado (PT) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pinhão            (SIFUMPI).

Esta é a primeira vez que os servidores municipais de Pinhão tem um ganho real de salários. De acordo com o secretário municipal de Finanças, Otto Danzer, nos últimos anos a reposição simples de 1% foi repassada parcelada gerando perdas aos servidores.

O presidente do SIFUMPI, Albino Ricardo disse que os 2% que os servidores reivindicaram ao prefeito é uma perda de 2016, quando o prefeito da época, deu a inflação mais 1%, dividido em duas vezes, sendo a metade em janeiro e a metade em julho. “Só que o ex-prefeito [Dirceu de Oliveira] não pagou retroativo, e com isso tivemos uma perda de 1,63% em 2016.

Para o prefeito Odir Gotardo, o percentual concedido está dentro da realidade financeira do município. “Reconhecemos o trabalho dos servidores nas mais diversas áreas e também atuamos dentro da realidade financeira que é permitida no cenário econômico atual e principalmente, assumindo somente compromissos que possam ser cumpridos”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.