22/08/2023


Cotidiano Guarapuava Paraná Região Saúde

Em pouco mais de um mês, Paraná confirma 816 casos de coronavírus

Além dos casos confirmados, a Secretaria de Estado da Saúde, confirmou nesta quarta (15), 41 mortes decorrentes do novo coronavírus no Paraná

news_interna_informes_banner_covid_19-1

Em pouco mais de um mês, Paraná confirma 816 casos de coronavírus (Imagem: Divulgação/Sesa)

Em 33 dias, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registrou 816 casos confirmados do novo coronavírus no Paraná. Conforme o último boletim divulgado na tarde desta quarta (15), a Sesa aponta também duas novas mortes decorrentes de Covid-19.

Segundo a secretaria estadual, uma das vítimas é um homem de 82 anos, de Curitiba. Ele estava internado desde o dia 3 deste mês.  Já a outra morte registrada nesta quarta, é de um homem de 51 anos, morador de Ivaiporã. Segundo a prefeitura do município, ele tinha diabetes e estava na UTI desde o dia 4 de abril. Esta é primeira morte por coronavírus registrada em Ivaiporã.

 

(Imagem: RSN)

Ainda de acordo com a Sesa, dos 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde do Estado, apenas Guarapuava e Pinhão tem casos confirmados, um em cada cidade. Entretanto, conforme o boletim, nove municípios têm casos em investigação.

São eles, Guarapuava (3), Goioxim (1), Laranjeiras do Sul (1), Marquinho (1), Nova Laranjeiras (1), Palmital (1), Pinhão (1), Pitanga (1) e Porto Barreto (1). Segundo a Sesa, 202 casos já foram descartados nos municípios da regional de Guarapuava.

Por fim, o Paraná chega a 41 mortes e 816 confirmações da Covid-19 até esta quarta (15). Além disso, 7.119 foram descartados e 377 casos estão em investigação. Ao todo, 127 pacientes estão internados, sendo que 75 em Unidades de Terapia Intensiva e outros 52, em leitos clínicos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo