22/08/2023



Região Segurança

Em Prudentópolis, médico é vítima de injúria racial ao fazer plantão em hospital

Um idosa esperava atendimento ao lado da filha e do genro. Conforme a PM, o homem reclamou da demora e disse "você nem é daqui. Além disso, é preto"

viatura-pm

Injúria em hospital (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um médico do Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Prudentópolis, foi vítima de injúria racial nesse fim de semana. Conforme a Polícia Militar, ele estava em plantão e uma idosa aguardava atendimento acompanhada pela filha e o genro.

No entanto, ao chegar para prestar o atendimento, o homem teria questionado o motivo da demora. O médico explicou que estava em uma situação de emergência, com maior gravidade. Assim, o genro e a filha da idosa teriam respondido que não queriam mais ser atendidos. Conforme a PM, o homem saiu e disse “você nem é daqui. Além disso, é preto”. Posteriormente, ele saiu do local.

O médico explicou a polícia que ainda vai decidir se quer representar ou não, mas recebeu informações sobre os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo