O teste positivo para a covid-19 do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, provocou o adiamento da vida do Presidente Jair Bolsonaro à Região dos Campos Gerais. De acordo com o anúncio feito pelo deputado federal Ricardo Barros (PP) ao Portal RSN, uma nova data está sendo agendada. Queiroga testou positivo para o vírus durante viagem aos EUA. Ele integrou a comitiva de Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU e e ficou em ‘quarentena’ em solo americano.
Conforme a programação, Bolsonaro, que agora está cumprindo isolamento de 14 dias, ele estaria em Ponta Grossa nesta sexta (24). Já no sábado (25) a comitiva ‘bolsonarista’ participaria de ‘motociata’ em Piraí do Sul e de solenidade em Castro de entrega de títulos fundiários.
De acordo com Barros, a iniciativa de Bolsonaro ocorre após a recomendação da Anvisa sobre a ‘quarentena’ dos membros da comitiva presidencial aos EUA. O avião presidencial trazendo Bolsonaro ao país decolou na noite dessa terça (21). A aeronave pousou em Brasília no início da manhã desta quarta (22).
O presidente deveria se reunir no fim da tarde de hoje com Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência. Mas por causa da ‘quarentena’ o encontro será virtual.
Leia outras notícias no Portal RSN.