Da Redação
Guarapuava – Com uma ampla e planejada estrutura, para atender seus beneficiários, o Centro de Atenção à Saúde (CAS) Unimed Guarapuava, já atendeu, em apenas quatro meses de funcionamento, mais de 60 mil beneficiários, entre liberações e atendimentos direto.
O CAS tem o horário diferenciado de atendimento, das 18h às 22h, para as áreas de pediatria e clínica geral . A vice diretora do Unimed Guarapuava, doutora Silvana Scheidt, explica que tudo foi pensado para uma melhor comodidade e atendimento dos beneficiários. “Pensamos no nosso beneficiário, foi tudo muito bem planejado para que ele possa sentir-se cuidado e acolhido pela nossa equipe”.
Além do horário flexível, o CAS também oferece terapias como fisioterapia, nutrição e psicologia durante todo o dia. “Vale lembrar aos nosso beneficiários que os atendimentos são eletivos e devem ser agendados com antecedência”, esclarece Silvana.
O serviço prestado pelo CAS é pioneiro em Guarapuava e região. “Nossa equipe atende e gerencia nossos beneficiários de maneira interdisciplinar. Além de cuidar do paciente de maneira completa”.
Doutora Silvana lembra que o CAS não é um serviço de pronto-socorro, são atendidas apenas consultas com horário agendado, e pode ser feito pelo telefone (42) 3621-7501. “Os casos de urgência e emergência devem ser atendidos nos hospitais mais próximos. Quando há casos que são urgentes, orientamos nossos beneficiários que procurem o pronto-socorro”.
A gerente geral da Unimed, Giani Selau, explica que o CAS oferece um conceito de medicina preventiva, no qual o paciente é gerenciado de forma geral, para que ele tenha uma qualidade de vida melhor.