A Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu (região Oeste) participou na quinta-feira (13) do II Seminário de Educação em Direitos Humanos nas Sociedades Indígenas do Paraná, realizado entre os dias 10 e 14 de setembro na Terra Indígena Rio das Cobras, território que abrange áreas das comarcas de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. A Promotora de Justiça Leandra Flores participou da programação prevista para a Aldeia Indígena Pinhal, da etnia Guarani, localizada no Município de Espigão Alto do Iguaçu.
No período da manhã houve uma conversa sobre drogadição e enfretamento às violências na sede do Conselho Tutelar de Espigão Alto do Iguaçu. Além da promotora, estiveram presentes conselheiros tutelares, profissionais da Secretaria de Estado da Educação, do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, a Direção da Escola Indígena, estagiários de graduação do Ministério Público.
Durante a tarde os profissionais visitaram a Aldeia Pinhal, onde houve a apresentação de teatro de fantoches e conversa sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, para as crianças, adolescentes e mulheres da Aldeia na Escola Indígena.