22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Em sete dias, Prudentópolis registra 6 novos casos suspeitos de dengue

Além disso, a 5ª Regional ainda confirmou mais um caso da doença. Desta vez, em Laranjal. Guarapuava se mantém apenas com um registro suspeito

Saúde recomenda cuidado com o mosquito da dengue no verão. São 160 agentes distribuÖdos em 16 equipes, que inspecionam residências, áreas de risco e estabelecimentos comerciais. Curitiba, Arquivo Foto: Valdecir Galor/SMCS

População deve ficar atenta quanto aos focos de mosquito e o acúmulo de água (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

O novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, traz a tona uma outra preocupação, além da pandemia: a proliferação da dengue. O novos dados divulgados nesta terça (3) trouxeram seis novos casos suspeitos da doença em Prudentópolis. Assim, dos 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde do Paraná, que tem sede em Guarapuava, 15 já notificaram casos suspeitos da doença.

Além disso, os municípios de Prudentópolis e Laranjal são os únicos da Regional que confirmaram casos da doença, um positivado cada. Em Pinhão, na semana passada houve o registro de um caso suspeito de zika vírus, que ainda segue em investigação no boletim de hoje (3). E ainda em Pitanga houve o registro de mais uma suspeita.

Em Guarapuava, desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado, o município se mantém com um caso suspeito sob análise. Outros cinco casos suspeitos já apresentaram resultado negativo, de acordo com Secretaria de Saúde do Paraná. Desse modo, ao todo a Regional já teve 47 casos suspeitos.

NO PARANÁ

Por fim, ainda com base nas informações da Sesa, no Estado os casos notificados totalizam 33.484. Deste total, 3.424 já apresentaram resultado positivo. Os casos considerados severos pela Saúde são 64. E sete pessoas já perderam a vida em todo o Paraná. Além disso, dos 399 municípios paranaenses 316 tem suspeitas de casos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo