22/08/2023



Política

Em SP, Osmar Dias recebe proposta de Serra para apoio no PR

Da redação  (Deu no Terra) –  O senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Paraná, recebeu na manhã desta sexta-feira (21) uma proposta de aliança do presidenciável do PSDB, José Serra. Os tucanos querem convencer Osmar, principal adversário de Beto Richa (PSDB) na disputa pelo governo do Estado, a abrir mão de sua candidatura e, para isso, ofereceram ao senador a possibilidade de indicar o vice na chapa de Richa e de ser o único candidato ao Senado na chapa.
A proposta já havia sido apresentada por escrito pela direção estadual do PSDB há uma semana, mas poderia ser turbinada pela direção nacional e pelo ex-governador de São Paulo. Osmar foi a São Paulo na noite desta quinta-feira (20), mas como Serra atrasou no seu retorno do Rio Grande do Sul, conversou com o presidente nacional tucano, senador Sérgio Guerra.
Nesta manhã, Dias conseguiu se encontrar o ex-governador paulista. Segundo a assessoria do senador, Osmar Dias, que no momento está viajando de São Paulo para Curitiba, recebeu a proposta, prometeu analisá-la, mas não deu nenhuma resposta a Serra. A assessoria não informou se na proposta nacional havia alguma novidade.
A direção estadual do PSDB esperava que Serra convencesse o senador oferecendo-lhe o Ministério da Agricultura em um eventual governo tucano. "O Serra sempre me liga e conversamos bastante sobre agricultura. Mas ele mesmo já disse publicamente que, antes de prometer ministério, ele tem que ganhar a eleição", disse Osmar na tarde de ontem, antes da viagem para São Paulo.
Um dos principais interessados na aliança, o pré-candidato Beto Richa, também esteve em São Paulo nesta manhã. O ex-prefeito de Curitiba não encontrou Osmar Dias e, segundo sua assessoria, foi à capital paulista para encontrar o ex-governador José Serra e tratar da agenda que o pré-candidato à presidência terá no Paraná na próxima semana.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo