22/08/2023




Em Alta Guarapuava Paraná Saúde

Em três meses, Paraná confirma mais de 3 mil casos de dengue

A 5ª Regional de Saúde com sede em Guarapuava e que abrange 20 municípios, está entre as regionais com mais casos confirmados de denguee

Em três meses, Paraná confirma mais de 3 mil casos de dengue (Imagem: Reprodução/Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça (29) o novo informe semanal da dengue. Em três meses o Paraná confirmou mais de 3 mil casos da doença. Na últim semana, a Sesa registrou mais 203 casos de dengue, mas sem mortes.

Ontem o período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, completou 90 dias. Até agora o Paraná registrou 26.457 notificações, 3.140 diagnósticos confirmados da doença e uma morte. A 5ª Regional de Saúde com dsede em Guarapuava, e que abrange 20 municípios da Região, confirmou 179 casos da doença. De acordo com a Sesa, a regional está entre as com maior número de confirmações.

As outras regionais com  grande número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª Regional de Saúde de Londrina (831); a 15ª RS de Maringá (408); a 1ª RS Metropolitana (Região Metropolitana de Curitiba); com 316 casos e a 2ª RS de Paranaguá (249).  No total, 355 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 228 possuem casos confirmados.

OUTRAS ARBOVIROSES

Informações sobre Chikungunya e Zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, constam nesse mesmo documento. Neste período, a Secretaria de Estado da Saúde foram confirmou 10 casos de Chikungunya, sendo registradas 203 notificações da doença no Estado. Com relação à Zika Vírus, até o momento ocorreram nove notificações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo